COM VISTA DE MANHATTAN E MÚSICA INDIE, SHELTERING SKY ATRAI JOVENS FASHIONITAS DE WILLIAMSBURG

Quem ainda pensa que não existe vida além de Manhattan certamente não sabe o que está perdendo. Foi se o tempo em os bares mais badalados de Nova York se restringiam apenas na ilha de Manhattan. A badalação agora atravessa a ponta e vai diretamente para o Brooklyn, mais especificamente, para Williamsburg. O bairro antes conhecido por ser o centro de jovens artistas e hipsters, nos últimos anos começou a atrair turistas e endinheirados descolados de Manhattan. O resultado disso são novos hotéis mais sofisticados e bares mais refinados, como o recém aberto Sheltering Sky.

Sheltering Sky Bar Williamsburg BK 04

Batizado com o nome de um romance de Paul Bowles, sobre um cansado nova-iorquino que foge da civilização para o deserto do Saara, o bar fica no topo do McCarren Hotel & Pool, bem próximo ao seu concorrendo Whythe Hotel. A região do hotel é certamente mais calma e silenciosa que o caos da Bedford Avenue e até mesmo a movimentação da Whythe Avenue. A entrada pode dar a impressão de que o local está completamente deserto, a final, não há filas quilométricas e nem muvuca na porta, mas sugiro que passe os grandes seguranças na porta e pegue o elevador antes de presumir alguma coisa. Você certamente terá uma surpresa.

Foto: McCarren Hotel & Pool Facebook Fan Page

O espaço se resume a uma grande sala estilo marroquina com moveis importados da África do Sul. O teto é retrátil e promete noites bem agradáveis nos dias quentes do verão. Ainda assim, o espaço continua convidativo nos dias com temperaturas mais amenas, já que tudo se fecha, enquanto a vista continua. O público é bem variado, de roqueiros moderninhos até engravatados, trazidos pela chamada “Manhattanização” do bairro. O lugar também atrai um público fashionista da região e até celebridades, como Liv Tyler.

Quer dançar? Então pode se preparar para um playlist animado que varia entre indie rock e electro pop, com hits de bandas novas e estabelecidas, como The Drums, Le Tigre, Phoenix, entre outras. Para completara noite, drinks especiais preparados por mixeologistas. Os preços, no entanto, são mais elevados que a média da região do Brooklyn (um cocktail custa em média US$ 15).

Ainda não conhece o Brooklyn? Então aproveite para incluir no seu roteiro uma noite animada, com direito a vista para o Manhattan Skyline.

 

Sheltering Sky
160 North 12th Street (entre a Bedford Avenue e a Berry Street)
Aberto das 17h00 às 2h00 (durante a semana), das 17h00 às 4h00 (fins de semana)
T.: +1 718.218.7500
chelseahotels.com

http://www.stylecity.com.br/en_US/2014/11/sheltering-sky-traz-vista-de-manhattan-drinks-e-musica-para-os-fashionistas-de-williamsburg/

Style City

Deixe uma resposta