Cook & Book – Livraria e restaurante em Bruxelas

Se você gosta de livrarias e bibliotecas e tiver uma viagem marcada para Bruxelas, não pode perder essa oportunidade. A Cook & Book é uma livraria enorme com vários ambientes e também funciona como restaurante. Tem combinação melhor?

Eu já sabia da existência da Cook & Book, porque sempre que eu vejo alguma notícia mostrando as livrarias mais lindas do mundo, lá está a Cook & Book. Então eu não podia deixar de conhecer essa lindeza!

Fica localizada um pouco afastada do centro de Bruxelas. O endereço é Place du Temps Libre 1. A estação de metrô mais próxima é a Roodebeek.
A livraria é gigante, possui vários ambientes e em todos os ambientes há mesas e cadeiras para você apreciar uma refeição cercada por livros. Muito amor! A foto mostra o horário de funcionamento do restaurante e da livraria. Uma observação é que de 15 às 17 horas, o restaurante funciona com cardápio reduzido, ou seja, com somente algumas opções. Aliás, essa é uma característica de Bruxelas. Vários restaurantes fecham às 15 horas e reabrem às 17 horas. O bom da Cook & Book é que eles não fecham nesse horário, mas funcionam com cardápio reduzido (saladas, algumas massas e carnes). Um lugar perfeito para comemorar aniversários, não acham? Imagina que sonho!!! Além dos ambientes com livros, há um dedicado somente à música. Vende cds e discos de vinil. Tem um bar para drinks e a decoração é incrível (com destaque para o teto, que dá um efeito sensacional). Além do ambiente interno, tem uma área externa do restaurante com algumas mesas para quem quiser apreciar a praça. Para quem é fã de livros, esse lugar é imperdível!

IMG_7407

 

IMG_7409

IMG_7411

IMG_7421

IMG_7425

 

IMG_7426

Ambiente dedicado à música

Detalhe do teto

Tem coisa melhor que almoçar/jantar/lanchar cercado pelos livros?

IMG_7449

IMG_7455

IMG_7456

Além do ambiente interno, tem uma área externa do restaurante com algumas mesas para quem quiser apreciar a praça.

IMG_7427

Crianças brincando na praça
Meu almoço: massa e suco de laranja
Fonte: Renata Céli.

Deixe uma resposta