Liderança do GD-Luiz Paes de Camargo

Após o término do ano rotário 2000/01, o desafio foi trabalhar o DQA, no ano seguinte –das” águias rotárias. Na realidade houve sequências de trababalho para tirar o distrito da incômoda posição inferior a 1000 associados.
Conseguimos e nos mantemos fora do radar do redistritamento, hoje.
Em 30/08/2003 perdemos em um acidente o Governador 1991-92 Jorge Narciso Matos, que
presidia a comissão Distrital da Fundação Rotária e, o desafio de substituí-lo foi endereçado a mim. Tarefa desafiadora mesmo, porque Jorge era um Governador vibrante com o trabalho rotário, ainda mais com a Fundação Rotária. De lá até hoje, somente não respondi pela presidência da Comissão de 2009/10 a 2011/12. Encaramos com naturalidade
o trabalho, procurando equilibrar a arrecadação com a utilização dos recursos em projetos, envolvendo o maior número possível de clubes. Saímos de US$30 per capita para o entorno de US$100 de contribuição hoje. E muitos projetos surgiram. Melhor ainda com a chegada do Subsídio Distrital.
Muitos clubes trabalham com emoção para a erradicação da Poliomielite, mas todos trabalham, com ou sem emoção cumprem bem o papel.
Por exemplo, em Sorocaba, no “DIA D” da Campanha de Multivacinação, há longa data,
comparecemos às Unidades Básicas de Saúde e apoiamos amplamente o trabalho dos
agentes de saúde da Prefeitura, a qual requisita nossa parceria. Enfim, o Distrito 4620 tem
ficado bem na “foto”. Mas há participação em todo o distrito. Nas fotos registramos o passado e o presente, como também tranquilizando o futuro das crianças mantendo-as bem longe do vírus selvagem. Temos destinado nos últimos anos 20% do FDUC para o programa. Sempre com apoio da Comissão de Imagem Pública. Enfim, parabéns a todos os
rotarianos.
Registros nas fotos: Trabalhando na Unidade de Saúde do Parque Laranjeiras, em Sorocaba.
– Conscientizando a população no Feirão do Automóvel (Sorocaba) – Chamando a população
para o Dia “D”, 24/09/16, antes do jogo do Esporte Clube São Bento de Sorocaba x Ita
baiana(SE) – Em ação na cidade de Piedade.
Texto e Fotos enviados por Luiz Paes de Camargo – GD-2000/01 – D-4620

Deixe uma resposta