Exemplo para ser imitado!

dinamarca

Você  já deve estar minimamente interado na importância do papel dos alimentos orgânicos na sua saúde, certo? Embora haja toda uma movimentação, no Brasil ainda é meio complicado produzir e comprar orgânicos. Mas a Dinamarca saiu na frente com uma iniciativa que deveríamos parar pra conhecer. O governo dinamarquês quer que o país tenha uma agricultura totalmente sustentável, e para isso vai transformar toda sua produção em orgânica. Olha só que incrível!

A Dinamarca já é o país com maior desenvolvimento e amplitude do comércio de produtos orgânicos. Já são 25 anos de leis protegendo a natureza, a água, o uso de defensivos e outros produtos agrícolas (97% da população conhece o seu significado e importância). Mas para alcançarem esse objetivo de uma agricultura 100% orgânica, eles estabeleceram metas, sendo a primeira delas duplicar a quantidade atual de terra cultivada organicamente até 2020. Mas ainda em 2015 eles vão investir mais de 53 milhões de euros para ampliar a agricultura biológica. Ou seja, pra um futuro melhor, os esforços precisam começar desde já!

O país visa aumentar a quantidade de terras agrícolas que usem agricultura biológica e o outro, estimular uma maior demanda para os produtos de origem comprovadamente orgânica e sustentável. Com a meta sendo alcançada, eles vão oferecer gratuitamente às escolas, cantinas e hospitais, até 60% de alimentos de origem orgânica. Outra mudança será na grade escolar, com a inclusão de cursos de nutrição, alimentação saudável e agricultura natural. O Brasil bem que podia aprender com eles, né?

Fonte: UOL

Uma ideia sobre “Exemplo para ser imitado!

Deixe uma resposta