St. Barth recebe quarta edição de festival gastronômico

St. Barth recebe quarta edição de festival gastronômico

St. Barth Gourmet Festival acontece em novembro e terá a presença de chefs estrelados
St Jean2A ilha francesa do Caribe St. Barth, frequentada pelo jet set internacional, receberá de 3 a 6 de novembro 2016 a quarta edição do St. Barth Gourmet Festival, que neste ano será dedicado à gastronomia do mundo todo. No total serão nove chefs convidados dos mais consagrados restaurantes do mundo.

O anfitrião deste ano será Christian Le Squer, Chef do Hotel Four Seasons Georges V em Paris, que soma três estrelas no Guia Michelin. O festival contará também com o chef Arnaud Donckele, que também é três vezes estrelado, além de Guy Martin e Sylvestre Wahid, ambos com duas estrelas cada um. Outros grandes chefs como Jérôme Banctel, Virginie Basselot, Christophe Saintagne, Fabien Lefevre e Gilles Marchal, também estão entre os participantes do festival.

Além dos jantares que serão preparados por estes grandes nomes em restaurantes da ilha durante três noites, o festival conta com uma programação intensa para os visitantes que estiverem em St. Barth durante o festival.

“É uma honra receber esses chefs extremamente talentosos na nossa ilha. O Festival Gastronômico de Saint-Barth é um grande evento que confirma a posição privilegiada da ilha como destino turístico imperdível no Caribe e do mundo, permitindo aos hóspedes e aos habitantes a descoberta da cozinha francesa em uma atmosfera festiva e amigável à imagem de St. Barth.” Nils Dufau, Presidente do Comitê Territorial do Turismo Saint-Barthélemy.

Cercada por outras ilhas de diferentes culturas (como Saint-Martin ou Anguilla), St. Barth fica entre os destinos curtidos pelo “jet set” brasileiro.

Deixe uma resposta