O Farol do Fim do Mundo no Ushuaia. Adoramos visitá-lo e tudo no seu entorno.

44_81 FAROL DO FIM DO MUNDO USHUAIA

O CANAL DE BEAGLE E O FAROL DO FIM DO MUNDO – Joaquim Nery

O CANAL DE BEAGLE E O FAROL DO FIM DO MUNDO

A Baía de Ushuaia fica no Canal de Beagle e é daí que partem os cruzeiros em direção à Antártida. A cidade funciona como dormitório para os turistas que optam por essa viagem de aventura. O canal segue a borda sul da Ilha da Terra do Fogo e as águas geladas do canal seguem pela divisa entre o Chile e a Argentina. Navegar pelo Canal de Beagle é uma opção maravilhosa para passeios de meio dia ou dia inteiro.

A Baía de Ushuaia.

Nas excursões que saem do terminal turístico de Ushuaia, são avistados lobos-marinhos e leões-marinhos em grande quantidade e de muito perto, além de pinguins e cormorões (corvos-marinhos). O passeio passa pelo Arquipélago de Bridges e oferece a oportunidade de apreciarmos paisagens estonteantes.

Navegando pelo Canal de Beagle, com as montanhas ao fundo.

As montanhas acompanham o Canal de Beagle pelos dois lados. Na Ilha dos Lobos é onde se encontra a maior quantidade de leões-marinhos. Uma grande e completa colônia, onde filhotes são comuns entre os animais adultos. Os machos possuem uma grande juba o que dá origem ao nome de leões-marinhos.

A Ilha dos Lobos com os Leões-Marinhos.

Leão-marinho

Leão-marinho.

Na Ilha dos Pássaros aparecem os cormorões, patos e albatrozes em grande quantidade.

A Ilha dos Pássaros com os cormorões.

Um dos objetivos do passeio é chegar até o Farol Les Ecaireurs, apelidado de “Farol do Fim do Mundo”, um dos principais cartões postais da “Terra do Fogo” e do extremo sul do continente americano. Esse farol não é o que deu origem ao clássico de Julio Verne, O Farol do Fim do Mundo.

O "Farol do Fim do Mundo"

Outro passeio clássico de Ushuaia é a visita à estação de esqui Cerro Castor que fica a 26 km da cidade. É uma estação ainda jovem, mas que desde a sua inauguração atrai cada vez mais visitantes e coloca Ushuaia no calendário e rota dos apaixonados por esqui e snowboard.

No caminho do Cerro Castor.

A temporada de esqui do Cerro Castor é a maior da América do Sul. A frequência da neve em Ushuaia é outra vantagem. A paisagem do mar e das montanhas completam o cenário e atrativos. Possui 30 km divididos em 26 pistas com diferentes níveis de exigência.

No caminho para o Cerro Castor.

Outro passeio que pode ser feito no inverno é uma excursão de trenó puxado por cães huskys siberianos, com a opção de dormir uma noite em barracas e curtindo um frio subpolar. Os cães huskys siberianos são usados para passeios de trenós nos arredores de Ushuaia.

2 ideias sobre “O Farol do Fim do Mundo no Ushuaia. Adoramos visitá-lo e tudo no seu entorno.

    • Querido, que bom que vocês estão gostando. Recebi as fotos do nosso ap e acho que vai ficar bem bom, como foi combinado.
      Depois do casamento da Naty vamos até aí. Bjos e obrigada.

Deixe uma resposta