Rotary Club pelo mundo…

Palavras de Paul Harris
“Se eu pudesse voltar aos meus tempos de infância, e se eu pudesse remanejar as coisas ao meu gosto, uma das primeiras coisas que faria seria melhorar o relacionamento com os adultos ao meu redor. Haveria poucos problemas entre as pessoas se todos se entendessem. Todos os homens devem tentar, na medida do possível, enxergar as coisas através da ótica do menino, para poder verdadeiramente ajudá-l0.”

“As guerras não são as únicas manifestações de volta à selvageria. Quando as nações não estão em guerra, um grupo esta sempre em luta contra o outro; poucos estão interessados na causa da paz ou em qualquer outra coisa que não seja seus próprios privilégios e interesses.”

– “As nações vão a guerra como resultado de algum distúrbio emocional. O ódio provoca a guerra, e o ódio dita os termos da paz. Nada de útil nunca foi conseguido através do ódio.”

– “Nossos institutos tecnológicos para a cooperação e paz internacionais deveriam ser equipados com departamentos de pesquisa para estudar em profundidade as causas das guerras, passadas e presentes.
Deveriam ser realizados estudos das contribuições, em tempos de paz, das várias nações nos campos da ciência, música, literatura e arte.
Passada a carnificina, manda a sabedoria trazer o inimigo de volta à produtividade.”
“Os maiores feitos conquistados pelo homem são o resultado do esforço conjunto do coração, da mente e das mãos, trabalhando em perfeita harmonia.”
The Rotarian

Rotary Club de Erechim.

Deixe uma resposta