Essa garota de 12 anos tem o QI mais alto que Albert Einstein e

O físico alemão Albert Einstein tinha um Q.I de 160, assim como o físico astrônomo Stephen W. Hawking, e ambos seguem fazendo história até hoje com a potência de seus cérebros. Mas a pequena Nicole Barr, de 12 anos de idade, chega para derrubar a dupla, com um Q.I de 162, entrando na lista de pessoas mais inteligentes do planeta e representando muito bem as mulheres.

A história de vida de Nicole é o mais interessante de tudo. A garota vem de uma família simples e cigana, com um pai que trabalha em reparos e limpeza de estradas, e mãe que é empregada doméstica. Depois de desconfiar da genialidade da filha, que desde muito nova se destacava por corrigir erros em livros e revistas, além de pedir lição de casa extra, o patriarca James pediu para que ela resolvesse o teste Mensa de Q.I, o mais importante do gênero.

E eis que veio o resultado: 162, número considerado como o limite mais alto da inteligência. “Não importa de onde você vem, qualquer um pode ser brilhante”, pontuou James. Surpresa, Nicole também vibrou com seu novo status de superdotada: “quando soube que, no final das contas, tive uma nota tão alta, foi muito inesperado. Eu fiquei em choque. Lembro de quando eu estava no primário e eu interpretava um anjo em uma peça que apresentávamos na escola, mas a outra garota, que fazia outro anjo, não apareceu e eu decorei suas falas também”.

Atualmente, a Mensa, organização que aceita pessoas com alto QI em todo o mundo, conta com 110 mil pessoas, sendo que apenas 8% são menores de 16 anos e 35% são do sexo feminino. Ainda segundo os especialistas, as crianças prodígio no geral possuem uma memória fantástica, preferem a companhia de pessoas mais velhas e têm habilidades especiais num determinado assunto. Será que tem alguém superdotado na sua família?

Deixe uma resposta