Hands of Peace.

Programa apoiado pelo Rotary visa aproximação de adolescentes Palestinos e Israelenses

Hands of Peace – Nossa Missão

As Mãos da Paz é uma organização inter-religiosa em desenvolvimento de consolidação da paz e habilidades de liderança em adolescentes israelenses, palestinos e americanos através do poder do diálogo e relações pessoais.

Atualmente a Hands of Peace congrega jovens muçulmanos e judeus de Israel e da Palestina da mesma faixa etária de diferentes religiões que vivem na Califórnia. Os participantes passam 18 dias conversando, fazendo dinâmica de grupos e exercícios de integração de equipes.

O Hands of Peace foi criado em Chicago há 12 anos e em 2.014 passou a fazer atividades na região de San Diego.

Para facilitar, profissionais lideram as sessões nas quais os adolescentes aprendem sobre diferentes culturas e religiões, e são expostos a uma variedade de perspectivas quanto ao conflito no Oriente Médio. O Objetivo do programa é fazer com que os participantes apliquem o que aprenderam para se engajarem em trabalhos de instauração da paz diariamente em sua vida pessoal e comunitária.

Envolvimento do Rotary

Os jovens são hospedados em casas de família, inclusive de rotarianos, os quais ajudam em fóruns comunitários, seminários, etc. Os Rotary Clubs de Encinitas Coastal de La Jolla Golden Triangle, na Califórnia, e o Rotary Club Glenview-Sunrise, no Estado de Illinois, dão o suporte financeiro para Hands of Peace”.

Deixe uma resposta