Sempre que vamos à Lisboa, nos deliciamos lá…é única e imperdível. Muitas vezes enfrentamos filas enormes, mas nunca deixamos de entrar para beber e comer muiiiiitooooos doces. É maravilhosa. Já visitei a cozinha que é limpíssima, o setor onde há os fornos, já andei por tudo lá dentro. Sempre é a mesma qualidade e o atendimento perfeito.
A Confeitaria Nacional é a mais antiga confeitaria da Baixa de Lisboa. Fundada em 1.829 por Balthazar Roiz Castanheiro, já foi premiada internacionalmente pela sua doçaria tradicional portuguesa e pelas várias inovações criadas ao longo dos tempos.
A família de Balthazar Castanheiro orgulha-se de ter trazido a receita do bolo-rei para Portugal e tê-la transformado numa instituição sem rival no mercado confeiteiro. Ainda hoje mantêm o critério de seleção dos ingredientes utilizados e o cumprimento rigoroso da receita secreta seguida há mais de 180 anos.
A sua decoração de traça pombalina com pinturas murais, a vista para a Praça da Figueira, uma das mais emblemáticas da cidade de Lisboa, e a sua doce qualidade centenária, fazem da Confeitaria Nacional um local de requinte que não se pode deixar de visitar!