Ninguém melhor do que uma modelo viajada para nos apresentar o melhor das capitais da moda, a final são elas que colecionam histórias pelo mundo desde sua adolescência, quando saem de casa aos 14 anos para conquistar a indústria da moda. Nossa convidada da semana para coluna Insiders é uma top de muitos talentos Michelli Provensi. Dona de uma personalidade forte e um ótimo senso de humor, Michelli modela, escreve, canta e dança. Em 2013, lançou seu primeiro livro “Preciso rodar o mundo: Aventuras surreais de uma modelo real”, e no meio da divulgação soltou a voz e revelou o seu talento como cantora no vídeo-clip “All The Models In the House”.
Nascida em Maravilha (SC), a top, como seu próprio livro diz, já circulou o mundo e viveu nas mais diversas capitais da moda, incluindo Londres, Tóquio e Paris. Em bate-papo com o Style City, Michelli compartilhou algumas lembranças vividas na sua capital favorita, Paris, e revelou lugares badalados fora da mesmice dos roteiros turísticos. Veja quais foram suas indicações:
SC: Qual foi sua primeira lembrança em Paris:
MP: Quando cheguei na estação de trem do Gare du Nord, direto de Londres. Era noite e a cidade estava toda iluminada. De cara me encantei com a arquitetura da cidade. Chegar em Paris de trem tem seu charme.
SC: Qual é o seu lugar favorito na capital francesa?
MP: Adoro passear pelo Parc des Buttes-Chaumont, um parque no noroeste de Paris, que tem um ótimo restaurante chamado Le Rosa Bonheur. Lá rolam várias festas durante o verão. Aliás, é um bom lugar para tomar um rosé durante a temporada quente.
Parc des Buttes-Chaumont
1 Rue Botzaris, 75019 Paris, França
T.: +33 1 48 03 83 10
SC: O que você indica para fazer em Paris durante o outono?
MP: Eu ainda não conheço, mas se estivesse por lá agora iria ao novo museu da Louis da Vuitton (previsto para abrir dia 27 de outubro), porque gosto muito de arquitetura.
Fondation Louis Vuitton
8 Avenue du Mahatma Gandhi, 75116 Paris, França
T.: +33 1 40 69 96 00
www.fondationlouisvuitton.fr
SC: Alguma atividade favorita enquanto chove?
MP: Paris é como dizem no filme de Woody Allen “Midnight in Paris”: ‘Fica ainda mais bonita quando chove’. Eu sei que é muito clichê falar isto, mas eu realmente acho que a cidade fica bonita. Quando chove, vou em algum exposição que está rolando pela cidade, ou visito alguma galeria de arte diferentes no Marais, um bairro central de Paris.
SC: Qual é a parada obrigatória em Paris para quem gosta de moda/beleza?
MP: Para quem gosta de beleza, indico o salão do David Mallet. A Catherine Deneuve também corta o cabelo com ele. Amo ele e o salão.
David Mallet Salon
14 Rue Notre-Dame des Victoires, 75002 Paris, França
T.: +33 1 40 20 00 23
david-mallett.com/
SC: Algo que você só faz em Paris?
MP: Uso salto o dia inteiro, para andar de bicicleta e até no metro. Há uma aceitação maior entre as pessoas. Ninguém te olha estranho porque você é muito alta.
SC: Qual é o melhor meio para se locomover nesta cidade?
MP: A pé sempre, para descobrir a cidade, ou de metro.
SC: Qual é o seu restaurante favorito de Paris?
O marroquino chamado Chez Omar. Adoro lá. Sinto falta, porque aqui no Brasil não existe nada do tipo.
Chez Omar
47 Rue de Bretagne, 75003 Paris, França
T.: +33 1 42 72 36 26
SC: Existe alguma música que descreve a energia de Paris para você?
MP: Jacques Dutronics, “Paris S’eveille“ (Paris acorda), que fala da rotina dos parisienses trabalhadores, dos padeiros que acordam as 5h da manhã, até a prostituta que volta para casa de manhã para dormir.
MP: Em agosto, no verão, porque a cidade fica mais vazia e com menos parisiense – brinca.
SC: Como você descreve a moda desta cidade?
MP: Chique desencanado; é um estilo bem natural.
http://www.stylecity.com.br/pt_BR/2014/10/paris-michelli-provensi/