Sempre que vamos ao Rio, adoramos ir a esta Confeitaria. Além do lugar ser fantástico, os doces são divinos. Gostamos de sentar no andar de cima para podermos admirar o ambiente e as pessoas circulando por lá.
Há mais de 100 anos a Confeitaria Colombo faz história no Rio de Janeiro. Em seus espaços grandiosos reluzem espelhos belgas e imperam o belíssimo mobiliário em jacarandá e as bancadas de mármore italiano. Desde de 1893 a Colombo, símbolo máximo da belle époque da cidade, faz parte do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio de Janeiro. Mas não são apenas os grandes salões, palco de recepções a visitantes ilustres como o Rei Alberto da Bélgica, em 1920, a Rainha Elizabeth da Inglaterra, em 1968, ou mesmo políticos, escritores e artistas, que marcaram a história.
Baixelas de prata portuguesa, louças da Cia Vista Alegre, mais de 500 cardápios antigos, fotos e embalagens de produtos comercializados pela Confeitaria no século passado fazem parte do belíssimo acervo, exposto no Espaço Memória. Criado em 2002, o Espaço pode ser reservado para eventos com até 30 pessoas.