Este país é conhecido por sua beleza natural como os fiordes, as montanhas e o sol da meia noite. Os turistas nada convencionais tomam a rota do norte. São pessoas de todas as idades e de vários locais do mundo, fascinadas pela beleza única das costas norueguesas. O importante para essas pessoas, inclusive, para nós, é a experiência de viajar, a arte de apreciar as paisagens e o prazer de vivê-las intensamente. Fizemos este passeio para desfrutar o ritmo do mar, às vezes calmo e outras nem tanto, para emocionar-nos com as sociedades isoladas do norte do planeta e para maravilhar-nos com os picos escarpados do Ártico.
Entrada no navio…. emocionante, por não sabermos ainda o que seria ver ao vivo e a cores este país que só sabíamos como era pela Internet. Nossos amigos e conhecidos ainda não tinham ido, queríamos aproveitar ao máximo, cada segundo. Realmente, vale a pena visitá-lo. Lá no Fim do Mundo, como é chamado o Cabo Norte, acaba o Continente. Estávamos lá, deslumbrados com a beleza exuberante da paisagem e sabíamos que dali pra frente só havia água, gelo… o Ártico. Olhando ao redor, víamos só montanhas cobertas de neve, lagos congelados, o Sol da Meia Noite, temperatura negativa menos de dez graus, vento muito frio que nos arrastava, parei! Continuei olhando em volta e pensei….Deus existe! Não há homem algum, nem mesmo os cientistas da NASA, que possam criar algo tão fascinante e imenso, tão lindo, tão diferente de tudo o que já havíamos visto.
Parabéns pela bela viagem! Eu fui ao Cabo Norte de automóvel, há 50 anos. Gostaria de trocar impressões. Cumprimentos e votos de nova viagem.
Prezado Vasco,
Fico feliz em poder compartilhar as nossas viagens. Adorei saber que já conheces o Cabo Norte. Podes usar o blog para trocarmos impressões ou então meu e-mail: silvia.azevedo@terra.com.br . Obrigada pelo comentário.
Republicou isso em Blog da Arte – Biloka.